Últimas Notícias sobre atendimento hospitalar
O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (25), a seleção de 501 médicos especialistas que atuarão em 212 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, dentro do programa Agora tem Especialistas. A iniciativa busca ampliar a oferta de atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em áreas mais carentes.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou, nesta quinta-feira (31), qualquer risco de paralisação dos atendimentos médicos na rede estadual, inclusive nas unidades citadas pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), como o Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Roberto Santos, Iperba e as maternidades Tsylla Balbino e Albert Sabin.
Sesab repudia anúncio de greve de médicos e garante manutenção dos atendimentos nas unidades estaduais
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) repudiou, nesta segunda-feira (28), o anúncio de greve feito pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), previsto para começar na próxima quinta-feira (31). A paralisação deve atingir profissionais que atuam em unidades estaduais como o Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Roberto Santos, Iperba e as maternidades Albert Sabin e Tsylla Balbino.
Um caso inusitado e grave chamou atenção em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, após um homem de 50 anos procurar atendimento médico por ter introduzido um coco verde no próprio ânus. O episódio aconteceu há cerca de três semanas e foi noticiado pelo portal Terra Digital MT.
Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus atende 12 vítimas de queimaduras durante o São João 2025
O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus recebeu 12 pacientes vítimas de queimaduras entre os dias 18 e 25 de junho, período marcado pelas celebrações de São João. A unidade foi uma das mais acionadas no estado para o atendimento de ocorrências relacionadas a acidentes com fogos, fogueiras e explosões de bombas.
Residente de Laje permanece internada após diagnóstico de óbito fetal em Santo Antônio de Jesus
A jovem Railane Andrade Souza, de 18 anos, moradora do município de Laje, permanece internada há quatro dias no Hospital Luís Argolo, em Santo Antônio de Jesus, após diagnóstico de óbito fetal. A paciente foi internada na última quarta-feira (30), quando um exame confirmou a ausência de sinais vitais do feto, em estágio gestacional de aproximadamente sete meses.



