Últimas Notícias sobre atletas
Canoístas baianos brilharam em mais um campeonato brasileiro da modalidade, que ocorreu neste fim de semana, em Brasília. Ao todo, foram 16 medalhas conquistadas pela delegação baiana, sendo sete de ouro, seis pratas e três bronzes, em nove categorias. Dentre os atletas que medalharam, 10 são alunos do projeto social Remando no Litoral Sul, que competiram nas categorias: K1 Menor, K2 cadete, Mini K1 Infantil, C1 menor e C1 Junior, todos no masculino.
Atletas do interior são maioria em lista dos já aprovados pelo FazAtleta; atletas de SAJ também foram contemplados
A nova lista de atletas contemplados pelo Programa de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico, Paralímpico do Estado da Bahia (FazAtleta) foi divulgada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18). Foram 13 novas propostas selecionadas, elevando o número de beneficiados para 70 projetos aprovados. Deste total, 51 atletas são do interior do estado.
Mais um pedido de socorro. Nesta quarta-feira (18), Samira Asghari, integrante do Comitê Olímpico do Afeganistão, fez um apelo nas redes sociais pela retirada das atletas, treinadoras e equipes de apoio do país.
A Fifa e a empresa de tecnologia Kinexon vão trabalhar em conjunto para lançar um aplicativo que irá monitorar o desempenho de jogadores profissionais em campo. O anúncio sobre a ferramenta foi feito nesta quarta-feira (5) através da agência Reuters.
A delegação do Independiente foi barrada no aeroporto de Salvador na noite da última segunda-feira (3) por conta de dez membros da delegação que testaram positivo para Covid-19. Entre eles, oito jogadores. O jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, acabou adiado pela Conmebol e foi remarcado para esta quarta-feira (5), com horário indefinido.
A atacante Evelyn Monteiro, de 23 anos, conhecida como Gadu, deixou o Bahia nesta semana e revelou detalhes sobre os bastidores do clube que desagradaram parte do elenco. Após o clube garantir o acesso para a Série A1, a atleta, que foi um dos destaques da equipe tricolor, foi anunciada pelo Real Brasília, outro time que vai disputar a competição nacional.
Montenegro diz que Botafogo tem cinco atletas positivos para Covid-19 e confirma retorno aos treinos
O Botafogo vai voltar a treinar nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. A informação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro em entrevista à Rádio Transamérica. O membro do comitê executivo de futebol disse ainda que cinco atletas do elenco alvinegro testaram positivo para Covid-19.
Após o presidente Guilherme Bellintani declarar em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, que jogadores e membros da direção do Bahia teriam redução de salários em 25%, o clube oficializou a situação, após comum acordo entre os profissionais que entendem a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
A World Athletics, federação internacional de atletismo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um fundo de 500 mil dólares para ajudar atletas profissionais em dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus.
A mudança da data dos Jogos de Tóquio fez alguns atletas brasileiros recuperarem a esperança de vaga olímpica.



