Últimas Notícias sobre atletas
Sob governo Bolsonaro, Forças Armadas demitem 97 atletas e têm previsão de contratar apenas 47
O governo do presidente Jair Bolsonaro não renovou, no primeiro ano de mandato, o contrato de 97 atletas do Programa Atletas de Alto-Rendimento (PAAR) das Forças Armadas. São previstos apenas 47 novos esportistas.
Os atletas do Vitória se reapresentaram ontem (2) na Toca do Leão para iniciar os trabalhos deste ano. No mesmo dia, na equipe Sub-23, que vai disputar o Campeonato Baiano, chegaram cinco novidades e um jogador foi renovado.
O Vitória anunciou na última quinta-feira (5) os jogadores da base que serão incorporados ao time principal e a equipe sub-23. Dois atletas que ja treinavam com o elenco principal form confirmados no elenco profissional do ano que são eles: Os meias Guilherme Rend e Tenório.
A equipe baiana da Associação Cacaueira de Canoagem conquistou cinco medalhas no 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul, na cidade de Araguaína, região norte do Tocantins. A competição foi realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, e reuniu quatro atletas baianos.
O Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, será a “casa” de mais de 600 estudantes vindos de 19 cidades do interior. O local irá abrigar os atletas que participarão dos Jogos Universitários Baianos (JUBA) entre 14 e 18 de agosto. O equipamento também irá sediar a cerimônia de abertura, marcada para quinta-feira (15), às 15h.
Santo Antônio de Jesus foi destaque no Campeonato Baiano de Karatê, realizado no último sábado (15), em Salvador-BA. Os atletas do Santo Antônio Karatê Club e Clube ADEKAS, que participaram do evento com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, trouxeram para casa 26 medalhas, sendo 10 ouros, 11 pratas e 05 bronzes. A competição reuniu 837 atletas de 43 clubes.
Na manhã do último domingo (07), Santo Antônio de Jesus foi palco do II Desafio Lobos Bike SAJ XCO. O evento foi realizado no Distrito Industrial II e reuniu atletas de todo o estado, que competiram nas categorias Elite, Master 30+, Master 40+, Open, Junior, Juvenil, Iniciante e Feminino. O desafio teve o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Trânsito e Transporte Urbano; e Saúde; e do Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comércio e Polícia Rodoviária Estadual.
Em visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo com o premiê israelense Binyamin Netanyahu convidando Neymar e Gabriel Medina para visitarem o país. A mensagem foi postada no Twitter do chefe do Executivo nacional.



