Últimas Notícias sobre Brasília

Foto: Reprodução

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL) participou de um evento do Partido Liberal (PL) em Brasília, nesta quinta-feira (20), com diárias pagas pela Câmara Municipal de Balneário Camboriú. O gasto total da viagem foi de R$ 4.315,40, registrado como “deslocamento a serviço”, segundo informações do jornal O Globo.

Foto: Reprodução

A prefeita de Laje, Jaciara Reis, popular Jaci Reis, marcou presença no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que está sendo realizado nesta semana, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em Brasília.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (11) que, ao concluir seu mandato em 2026, os prefeitos irão pedir sua continuidade no cargo. A declaração foi feita durante a abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

De terça (11) a quinta-feira (13), o Governo Federal realiza o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, o evento reúne os 5.568 gestores eleitos para o mandato 2025-2028 com o objetivo de estreitar o diálogo com a administração federal.

Em Brasília, nesta terça-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de posse de Sidônio Palmeira como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Sidônio sucede o deputado Paulo Pimenta no cargo. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto e reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, governadores e diversas autoridades.

Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (8), o Brasil marca dois anos da tentativa de golpe contra a democracia com uma programação especial em Brasília. O evento, que reforça o compromisso com a soberania popular, incluirá a devolução de obras de arte destruídas durante os ataques de 2023 e um abraço simbólico à democracia, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a Brasília nesta quinta-feira (19), após passar mais de uma semana em São Paulo se recuperando de duas cirurgias. Pela manhã, o médico Dr. Roberto Kalil Filho, responsável por sua saúde, informou que o resultado da tomografia realizada foi “melhor do que o esperado”.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi autorizado pela equipe médica a retornar a Brasília após realizar uma tomografia na cabeça na manhã desta quinta-feira (19). O exame indicou avanço na recuperação de sua saúde, permitindo que ele retome as atividades presidenciais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jojo Todynho, vencedora da 12ª edição de A Fazenda, foi a Brasília para receber uma moção de honra na Câmara dos Deputados. A homenagem, que reconhece sua representatividade para a população brasileira, foi proposta pelo deputado federal Coronel Meira e aprovada por unanimidade. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (3).

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Contas de WhatsApp ligadas ao general da reserva Mario Fernandes, ex-número dois da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), foram identificadas pela Polícia Federal como responsáveis por enviar mensagens que buscavam criar um “cenário caótico” em Brasília, dois dias antes da diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Close
parceiro fixo