Últimas Notícias sobre Campanha de vacinação
O município de Santo Antônio de Jesus ultrapassou, mais uma vez, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Números da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, mostram que aproximadamente 23 mil integrantes do público-alvo foram vacinados.
O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (27) que a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe será prorrogada. Inicialmente, ação estava prevista para chegar ao fim no próximo dia 31. Comunicado foi feito pelo chefe da pasta, ministro Luiz Henrique Mandetta, que não detalhou por quanto tempo mais a campanha ficará ativa.
Produtores da Bahia devem vacinar os rebanhos de bois e búfalos contra a febre aftosa. A 1ª etapa começa no dia 1° de maio. O período vai até o dia 31 de maio. Nesta fase, os animais devem ser imunizados em qualquer idade. O produtor também deve declarar todo o rebanho à Adab [Agência de Defesa Agropecuária da Bahia]. De acordo com o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal, com os rebanhos imunizados o objetivo é conseguir o status para a Bahia de zona livre sem vacinação, a partir de 2021.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima quarta-feira (10) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização, este ano, foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.
Para distribuir aproximadamente 4 milhões de doses de vacina destinadas à Bahia, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) será aplicada conforme o calendário de ações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A campanha ocorrerá no período de 15 de abril a 31 de maio, sendo 4 de maio, o dia de mobilização nacional.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe na Bahia, que começaria em 15 de abril, foi antecipada para o dia 10, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a pasta, a medida foi adotada depois de articulações feitas entre o Instituto Butantã, a Fundação Oswaldo Cruz e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha segue até o dia 31 de maio, em todos os municípios do estado. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 de maio. Na mobilização nacional, além dos postos de saúde, pontos de vacinação móveis serão instalados em diversos locais estratégicos, como supermercados e shoppings. Neste ano, segundo a Sesab, a campanha contra a influenza chega à 21ª edição.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) vai acontecer entre os dias 15 do próximo mês e 31 de maio. O dia 4 de maio será o dia de mobilização nacional. Serão distribuídas aproximadamente 4 milhões de doses de vacinas na Bahia pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).



