Últimas Notícias sobre capacitação
A petroquímica Braskem lançou o programa Be Tech by Braskem, voltado à capacitação profissional e à diversidade. A iniciativa é gratuita e voltada a pessoas pretas ou pardas, acima de 18 anos e que tenham concluído o ensino médio. Pelo menos metade das vagas são exclusivas para mulheres.
Visando o levantamento de dados em campo a partir de 1º de agosto, a superintendência regional do IBGE na Bahia iniciou o treinamento dos agentes censitários que atuarão no Censo Demográfico. Os 1.620 profissionais foram divididos em turmas sediadas em 72 municípios baianos. Capacitação semelhante acontece nos demais estados brasileiros.
Projeto cultural de capacitação de jovens tem inscrições abertas em Santo Amaro e São Sebastião do Passé
O projeto Cultura.Rec está com inscrições abertas para jovens de 15 a 29 anos, residentes das zonas rurais dos municípios de Santo Amaro e São Sebastião do Passé. Interessados têm até sexta-feira (25) para realizar a inscrição através de um formulário digital.
Já estão abertas as inscrições para a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que, este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, será realizada num formato totalmente online, em plataformas como WhatsApp, Instagram e Zoom.
No próximo dia 23 (sábado), o SAMU e a Regional Reconvale realizam o 1º Encontro de Restrição de Movimento de Coluna (RMC) com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O evento será realizado no SESC, a partir das 8h.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, assinaram nesta segunda-feira (14), em São Paulo, um acordo de cooperação técnica para oferecer capacitação profissional a detentos e para egressos do sistema penitenciário. Por meio desse acordo, a capacitação será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Dois policiais baianos foram selecionados para compor a turma do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal, em Brasília. As aulas, iniciadas nesta segunda-feira (30), seguem até o final de novembro e abordam o combate a lavagem de dinheiro, crime organizado e outras modalidades delituosas que atravessam divisas e fronteiras.
Desenvolver a importância do domínio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para otimizar o atendimento no processo de inclusão da pessoa surda é o objetivo principal do Treinamento em Libras, direcionado a 22 colaboradores que atuam na Rede SAC.
Médicos e enfermeiros de Santo Antônio de Jesus passarão por uma capacitação, que abordará questões relacionadas à Dengue. O curso, que tem como tema “Dengue: diagnóstico e manejo clínico”, é promovido pela COOPS – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.
Mais um módulo do Curso de Capacitação de Gestores, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, será concluído nesta sexta-feira (16). O encontro acontece no São Paroquial da Igreja Matriz, das 8h às 17h. A aula será ministrada pela professora Karla Argolo.



