O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou na noite desta segunda-feira (23) que deixará o cargo antes do fim do mandato. A decisão já vinha sendo ventilada nos bastidores e está ligada à intenção do político de disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.