Últimas Notícias sobre conta de energia
Com o emendas dos deputados estaduais, o governador Rui Costa (PT) vai ampliar de 80 kW para 100 kW o consumo máximo de energia para que o cidadão tenha sua conta paga pelo governo estadual. A medida visa isentar a população em situação de vulnerabilidade social, que já sente os impactos da crise provocada pela pandemia de coronavírus.
As contas de luz dos consumidores de todo o país poderão ter um aumento médio de 2,42% em 2020. O aumento consta de uma consulta pública aberta nesta quinta (30) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o orçamento para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um dos subsídios pagos pelos consumidores de energia.
A conta de energia ficará mais salgada para os brasileiros. Isso porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta sexta-feira (25) que a bandeira tarifária para o mês de novembro será vermelha, com acréscimo de R$ 4,169 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.
Consumidores irrigantes, aquicultores e demais rurais estão sendo convocados pela Coelba para fazer o recadastramento da tarifa subsidiada.
A conta de luz está mais cara a partir desta segunda-feira (1/7), por causa da bandeira tarifária utilizada como referência nas contas deste mês ser a amarela.



