Consumidores irrigantes, aquicultores e demais rurais estão sendo convocados pela Coelba para fazer o recadastramento da tarifa subsidiada. Por determinação da Resolução Nº 800, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes classificados nessas categorias de consumo precisam revalidar a documentação para não perder descontos na conta de energia, que variam de 8% a 90%.
O percentual de subsídio depende da atividade desenvolvida. Até dezembro, mais de 82 mil devem apresentar a comprovação exigida pela Aneel. Caso não efetuem o recadastramento, os consumidores atualmente beneficiados perdem o subsídio a partir de janeiro de 2020.
O público está sendo convocado por meio de avisos nas faturas mensais de energia elétrica. No total, aproximadamente 246 mil baianos devem revalidar os dados cadastrais até 2021. (Bahia.Ba)
- Receita Federal paga lote especial de restituição do Imposto de Renda nesta quarta-feira
- Surto de infecção intestinal ligado à alface já ultrapassa 3,7 mil casos nos EUA; autoridades fazem alerta
- Inema e Inmet emitem alerta de chuvas para Muniz Ferreira, Muritiba, São Félix e outros municípios da Bahia





