Últimas Notícias sobre #contadeluz
Conta de luz vai subir na Bahia: Aneel aprova reajuste e impacto atinge milhões de consumidores
A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou, nesta quinta-feira (23), novos reajustes nas tarifas de energia elétrica para distribuidoras em todo o país. Entre elas, a Neoenergia Coelba terá aumento médio de 5,85%, afetando cerca de 6,92 milhões de unidades consumidoras na Bahia.
Cerca de 389 mil clientes na Bahia podem perder a Tarifa Social de Energia Elétrica caso não atualizem seus dados cadastrais. O alerta é da Neoenergia Coelba, após mudanças nas regras federais que passaram a valer em janeiro de 2026. O número representa 19,7% dos inscritos no programa no estado.
Está em análise na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que proíbe a cobrança de juros e multas sobre dívidas de serviços públicos essenciais, como água, energia elétrica e coleta de lixo.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária continuará verde durante todo o mês de março. Com isso, os consumidores brasileiros completam três meses consecutivos sem cobrança adicional na conta de luz.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a manutenção da bandeira tarifária verde para o mês de fevereiro. Com isso, os consumidores de todo o país não terão cobrança adicional na conta de energia elétrica.
Os consumidores brasileiros não terão cobrança adicional na conta de energia elétrica durante o mês de fevereiro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a manutenção da bandeira tarifária verde, o que garante o pagamento apenas do valor regular da tarifa.
A prévia da inflação oficial do país perdeu força em janeiro e ficou em 0,20%, abaixo do índice registrado em dezembro (0,25%). Os dados são do IPCA-15, divulgados nesta terça-feira (23) pelo IBGE. O principal motivo da desaceleração foi a redução na conta de energia elétrica, que caiu 2,91%, após a mudança da bandeira tarifária … continue
O ano de 2026 começa com uma boa notícia para o orçamento das famílias baianas. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que a bandeira tarifária para o mês de janeiro será verde.



