Últimas Notícias sobre demissão voluntária

Foto: Reprodução

Os Correios anunciaram um plano de reestruturação que prevê a adesão de até 15 mil funcionários a programas de demissão voluntária nos próximos dois anos. A medida está vinculada à liberação de um empréstimo de R$ 12 bilhões, assinado nesta sexta-feira (26) com os bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com garantia do Tesouro Nacional.

Os Correios devem lançar um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) com a meta de desligar pelo menos 10 mil empregados, segundo fontes oficiais. A iniciativa visa ajustar as contas da estatal em meio à crise financeira. Parte do plano inclui a captação de um empréstimo de R$ 20 bilhões, garantido pelo Tesouro Nacional, para dar fôlego financeiro à empresa.

Foto: Reprodução

A diretoria da Petrobras aprovou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) voltado para funcionários aposentados que ainda permanecem na ativa. A medida foi aprovada nesta semana e ainda aguarda o aval do conselho de administração da estatal para ser implementada.

Bradesco: banco tenta ajustar despesas operacionais para o ano de 2019 (Paulo Fridman/Bloomberg)

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, admitiu que o banco precisa melhorar suas despesas operacionais, as quais estão acima da meta estabelecida para 2019, e que está tomando medidas para isso, além do programa de demissão voluntária (PDV), com adesão de mais de 3 mil funcionários, e o fechamento de 450 agências até o ano que vem.

Foto: Reprodução / G1

O presidente da Caixa Econõmica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta sexta-feira (17) a funcionários do banco que um programa de demissão voluntária (PDV) que busca a redução de 3,5 mil posto de emprego do seu quadro. O público alvo do programa são 28 mil funcionários que tem suas atividades na matriz e em escritórios regionais do banco. O período para aderir ao PDV começa na segunda-feira (20/5) e vai até o começo de junho, diz a Época Negócios.

Foto: Divulgação

A Ford anunciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para operários da montadora em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Veja, os cerca de 3,5 mil trabalhadores operacionais precisam fazer o PDV até o dia 26 deste mês. Conforme a montadora, o objetivo “é adequar o excedente da força de trabalho à atual demanda de mercado”.

Foto: Isto é

A Ford divulgou nesta terça-feira (9) um programa de demissão voluntária na unidade de produção de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA). O prazo para adesão começou na última segunda-feira (8) e vai se estender até o próximo dia 26. Atualmente a fábrica possui 7,4 mil trabalhadores. A montadora não revelou quantos funcionários a medida projeta envolver. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, o trabalhador que aderir ao programa de demissão ganhará um bônus de R$ 35 mil, além das verbas rescisórias previstas na legislação:

Foto: Wilson Pedrosa/Estadão

A Ford iniciou um programa de demissão voluntária na fábrica localizada na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A ação começou na segunda-feira (8) e segue até o dia 26 de abril. De acordo com a empresa, a medida tem como objetivo a adequação à atual demanda de mercado.

Close
parceiro fixo