Últimas Notícias sobre energia elétrica

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A conta de energia elétrica começou 2026 com bandeira verde, o que significa que não há cobrança adicional na tarifa para os consumidores. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os consumidores brasileiros iniciarão 2026 sem cobrança adicional na conta de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira (23) que a bandeira tarifária verde será aplicada no mês de janeiro, indicando que não haverá acréscimos no valor da tarifa.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma reunião entre os governos federal, estadual e municipal decidiu pelo encerramento do contrato da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo. O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes.

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (9), a regulamentação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que estabelece critérios tanto para a Tarifa Social quanto para o Desconto Social aplicado às contas de luz. Entre as principais mudanças está a exigência de que a titularidade da conta de energia esteja em nome de um integrante da família beneficiária.

Divulgação Coelba

A Coelba anunciou que vai começar, a partir desta semana, uma operação para remover cabos irregulares de internet, telefonia e TV por assinatura em 19 municípios da Bahia. A iniciativa faz parte de um programa de ordenamento da rede aérea e tem como objetivo prevenir acidentes, melhorar o desempenho do sistema elétrico e eliminar fiações … continue

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (28), que a bandeira tarifária aplicada às contas de luz em dezembro de 2025 será a Amarela. A mudança representa alívio para os consumidores após seis meses seguidos sob a bandeira Vermelha Patamar 1, que acrescentava R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. Com o novo patamar, o adicional cai para R$ 1,88 por 100 kWh.

Foto : Divulgação

Um comunicado falso sobre um suposto desligamento de energia em toda a Bahia no próximo sábado (29) está circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp. A mensagem, atribuída à Neoenergia Coelba, afirma que a interrupção ocorreria das 11h às 21h para realização de manutenção na rede elétrica.

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que a bandeira vermelha patamar 1 continuará em vigor durante o mês de novembro. Com isso, permanece a cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. A decisão dá sequência ao patamar 2 adotado em agosto e setembro e à redução para o patamar 1 registrada em outubro.

Reprodução/TV Bahia

Um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na Avenida São Rafael, em Salvador, por volta das 5h20 desta quinta-feira (13). O impacto da colisão foi tão forte que derrubou a estrutura e deixou parte da região sem energia elétrica.

Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingiram o município de São Felipe e outras cidades da região nesta quarta-feira (12) causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica, afetando diretamente o sistema de captação e distribuição de água da Embasa.

Close
parceiro fixo