Últimas Notícias sobre energia elétrica
A conta de energia elétrica começou 2026 com bandeira verde, o que significa que não há cobrança adicional na tarifa para os consumidores. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os consumidores brasileiros iniciarão 2026 sem cobrança adicional na conta de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira (23) que a bandeira tarifária verde será aplicada no mês de janeiro, indicando que não haverá acréscimos no valor da tarifa.
Governos decidem encerrar contrato da Enel em São Paulo após falhas no fornecimento de energia
Uma reunião entre os governos federal, estadual e municipal decidiu pelo encerramento do contrato da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo. O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (9), a regulamentação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que estabelece critérios tanto para a Tarifa Social quanto para o Desconto Social aplicado às contas de luz. Entre as principais mudanças está a exigência de que a titularidade da conta de energia esteja em nome de um integrante da família beneficiária.
A Coelba anunciou que vai começar, a partir desta semana, uma operação para remover cabos irregulares de internet, telefonia e TV por assinatura em 19 municípios da Bahia. A iniciativa faz parte de um programa de ordenamento da rede aérea e tem como objetivo prevenir acidentes, melhorar o desempenho do sistema elétrico e eliminar fiações … continue
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (28), que a bandeira tarifária aplicada às contas de luz em dezembro de 2025 será a Amarela. A mudança representa alívio para os consumidores após seis meses seguidos sob a bandeira Vermelha Patamar 1, que acrescentava R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. Com o novo patamar, o adicional cai para R$ 1,88 por 100 kWh.
Um comunicado falso sobre um suposto desligamento de energia em toda a Bahia no próximo sábado (29) está circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp. A mensagem, atribuída à Neoenergia Coelba, afirma que a interrupção ocorreria das 11h às 21h para realização de manutenção na rede elétrica.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que a bandeira vermelha patamar 1 continuará em vigor durante o mês de novembro. Com isso, permanece a cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. A decisão dá sequência ao patamar 2 adotado em agosto e setembro e à redução para o patamar 1 registrada em outubro.
Um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na Avenida São Rafael, em Salvador, por volta das 5h20 desta quinta-feira (13). O impacto da colisão foi tão forte que derrubou a estrutura e deixou parte da região sem energia elétrica.
As fortes chuvas que atingiram o município de São Felipe e outras cidades da região nesta quarta-feira (12) causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica, afetando diretamente o sistema de captação e distribuição de água da Embasa.



