Últimas Notícias sobre Escola

O teto de uma escola na ilha de Itaparica desabou na tarde desta terça-feira (15) e deixou, ao menos, 13 crianças e quatro adultos feridos. 

Foto: Reprodução

Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (15) no Centro de Itaparica, na Bahia. O teto de uma escola desabou durante o horário de aula, deixando pelo menos dez crianças feridas.

Faleceu neste domingo (6) a professora Claudia Simone, figura reconhecida pela atuação comprometida na área da educação em Santo Antônio de Jesus. A causa do falecimento ainda não foi divulgada.

Estudantes do ensino médio da rede pública, inscritos no programa Pé-de-Meia 2025, começam a receber nesta segunda-feira (31) a parcela do Incentivo Matrícula, no valor de R$ 200. O pagamento único anual será feito de forma escalonada até 7 de abril, conforme o mês de nascimento do estudante.

Uma menina, identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, de 11 anos, morreu após inalar desodorante aerosol na cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no último domingo (9).

Foto: Reprodução

O Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, localizado em Ilhéus, está funcionando com aulas em sistema de rodízio após a interdição de parte de seu prédio devido a graves problemas estruturais. Entre as falhas identificadas estão rachaduras, infiltrações e danos em colunas e lajes. A escola, que atende cerca de mil alunos, restringiu o acesso aos andares superiores e está mantendo os estudantes apenas no térreo, onde não há risco imediato.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona nesta segunda-feira (13) o projeto de lei que proíbe o uso de celulares e de aparelhos eletrônicos em escolas públicas e privadas da educação básica. O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro de 2024.

Foto: Ministério Público da Bahia | Divulgação

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação contra o Centro Educacional Villa Lobos e a Somos Sistemas de Ensino, acusando-os de práticas abusivas no fornecimento de materiais didáticos aos consumidores. Segundo o promotor de Justiça Saulo Murilo Mattos, a escola condicionou a entrega dos livros físicos aos alunos à compra da plataforma digital oferecida pela Somos, configurando uma prática de venda casada. Na ação, o MP solicita que a Justiça determine à escola que apresente um novo modelo de contrato, com a comercialização separada dos livros físicos e da plataforma digital, além de esclarecer sobre os preços dos materiais e os planos futuros de ensino.

São Paulo será o primeiro estado a restringir o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula das escolas públicas e privadas a partir do ano que vem. Atualmente, o uso para fins pedagógicos ainda é permitido. Os aparelhos serão suspensos também no intervalo entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 293/2024, da deputada Marina Helou (Rede), aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A nova lei substitui e amplia a lei de 2007, proibindo outros tipos de dispositivos eletrônicos, como tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares. A lei foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6), e passa a valer em 5 janeiro de 2025.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma estudante de 17 anos disparou contra um colega de 16 dentro de uma escola particular em Teresina, Piauí, na manhã desta quarta-feira (4). 0 adolescente foi atingido no rosto e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde permanece internado em estado grave.

Close
parceiro fixo