Últimas Notícias sobre fortes chuvas
SAJ: Com previsão de mais chuvas, prefeitura solicita a população que não descarte lixo de maneira irregular
Mesmo com o trabalho preventivo de desobstrução das calhas e galerias realizado pela Prefeitura, as fortes chuvas que atingiram Santo Antônio de Jesus na última quinta-feira (21) e neste sábado (23) deixaram uma triste constatação: o lixo descartado nas ruas de maneira irregular tem contribuído para os entupimentos, alagamentos e outros transtornos.
O temporal que caiu na noite desta sexta-feira (22) para sábado (23), (ver aqui), pegaram também os comerciantes de surpresa no Centro de Santo Antônio de Jesus. Muitas lojas foram tomadas pelas águas. Comércios situados na Travessa 15 de Novembro perderam praticamente tudo que havia em seu interior.
Várias ruas voltaram a ficar alagadas na noite desta sexta-feira, 22, devido a chuva torrencial que atingiu a cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. O temporal que chegou a durar quase 2 horas arrastou carros e invadiu casas e causou prejuízos a alguns moradores, na região central da cidade.
FA forte chuva que assolou o município de Santo Antônio de Jesus na noite desta sexta-feira (22) provocou diversos pontos de alagamento na parte central da cidade. De acordo a Defesa Civil do município, foram mais de uma hora com fortes chuvas ininterrupta. Estabelecimentos comerciais foram prejudicados pelo alagamento e casas estão sendo interditadas por risco de desabamento.
Vídeos: Fortes chuvas causam alagamentos em vários pontos de S. A. de Jesus e de outras cidades baianas
Os municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Salvador e Milagres foram atingidos por fortes chuvas na noite de sexta-feira (22) entrando já na madrugada deste sábado, 23, causando diversos pontos de alagamentos nessas cidades.
“É um problema histórico que estamos aos poucos corrigindo”; diz prefeito a respeito dos alagamentos causados pela fortes chuvas em SAJ
Após as fortes chuvas registradas em Santo Antônio de Jesus na última madrugada de quinta feira (21), o prefeito Rogério Andrade falou sobre o ocorrido e das providências trazidas pela prefeitura para evitar consequências maiores por conta do temporal que ainda estão sendo aguardados. Segundo o prefeito, já houve uma reunião com a Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Infra estrutura, “nos reunimos para fazer uma avaliação; de fato foi as fortes chuvas, mas graças a Deus, apesar dos velhos problemas nós percebemos que pelo fato do trabalho prévio executado no município, não demorou muito para a vazão”, assegurou.



