Últimas Notícias sobre infarto

Foto: Reprodução/Instagram/Tande

O ex-jogador de vôlei Tande, da seleção brasileira, recebeu alta e deixou o hospital nessa quinta-feira (18/4). O campeão olímpico sofreu um infarto e foi encaminhado ao hospital na última sexta-feira (15/4). Ele contou sobre o susto em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo o ex-atleta, 98% de uma das suas veias estava entupida.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Ídolo do vôlei brasileiro e campeão olímpico, Tande sofreu um infarto no último fim de semana. O ex-atleta relatou o susto e pediu que os seguidores não deixassem de se cuidar.

O jornalista José Roberto Burnier recebeu alta e deixou Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (5).

O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, morreu em Ponta Grossa, no Paraná, vítima de um infarto no último sábado, 30. Segundo a viúva, Daniela Kuhn, horas antes de morrer Danilo foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago.

Na manhã desta segunda-feira (13), veio a óbito vítima de infarto fulminante na cidade de Santo Antônio de Jesus, Edilane de Oliveira Santos Rocha, de 38 anos.

A influenciadora digital Vanessa Mancini, de 41 anos, morreu em decorrência de um infarto fulminante. A situação aconteceu na última segunda-feira (6/11), na casa onde ela vivia, em um condomínio de luxo, em Manaus (AM).

Crédito: Shutterstock/reprodução

No último dia 09, o jogador de futebol Deon, atacante do Bahia de Feira, faleceu durante um treino do time, após sofrer um infarto. Ele tinha apenas 36 anos. O caso do atleta não foi isolado: comumente associados aos mais velhos, os problemas cardíacos vêm aumentando entre jovens e adultos.

Um levantamento do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) mostra que, entre 2008 e 2022, o número de internações por infarto aumentou no Brasil.

Com a onda de frio que atingiu diversas regiões do país, sobretudo Sul e Sudeste, e a aproximação do inverno, a tendência é que aumentem as chances de desenvolver problemas de saúde. Uma das preocupações em alta durante esse período é se as baixas temperaturas podem aumentar os riscos de doenças cardiovasculares, como infarto e arritmias.

Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 39 anos morreu após passar mal enquanto se exercitava em uma academia, localizada no bairro Ouro Preto, no município de Arapiraca (AL), na noite desta sexta-feira (2).

Close
parceiro fixo