Últimas Notícias sobre Jerônimo Rodrigues
Alba aprova empréstimo de R$ 600 milhões solicitado por Jerônimo Rodrigues para infraestrutura e mobilidade
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira (6) a concessão de um empréstimo de R$ 600 milhões ao Governo do Estado. A solicitação foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e prevê a contratação do crédito junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Jerônimo Rodrigues se desculpa por fala sobre Bolsonaro e eleitores: “Usei termo infeliz no calor do momento”
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou nesta segunda-feira (5) após a repercussão de uma fala proferida na última semana, em que mencionou levar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores “para a vala”.
Bolsonaro critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa silêncio institucional diante de “discurso de ódio”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu nesta segunda-feira (5) à declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), feita durante um evento público na última sexta-feira (2), no distrito de Soares, no município de América Dourada. Na ocasião, o governador afirmou que os apoiadores de Bolsonaro “poderiam ser levados para a vala por uma retroescavadeira”.
O Governo da Bahia entregou, nesta segunda-feira (5), um novo lote de veículos voltados ao fortalecimento da estrutura de saúde pública em diversas cidades do estado. A cerimônia, realizada no Parque de Exposições, em Salvador, marcou a distribuição de 72 unidades, entre ambulâncias, carros administrativos e uma van para transporte de pacientes. O investimento total ultrapassa R$ 17,4 milhões.
Saúde, educação, infraestrutura e água potável. O município de Gandu, no Baixo Sul da Bahia, recebeu neste domingo, 4, um amplo pacote de investimentos do Governo do Estado voltado ao desenvolvimento regional. O principal invetimento é o novo Hospital Municipal de Gandu. Ao lado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, e da prefeita Daiana … continue
O Governo da Bahia rejeitou a implementação do projeto-piloto do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltado à desocupação de áreas controladas por organizações criminosas e milícias. A proposta previa uma atuação intensiva das forças de segurança em territórios com presença consolidada do crime organizado, a partir de dados de inteligência e apoio técnico-acadêmico.
A cidade de Gandu, no sul da Bahia, passa a contar com uma unidade própria do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) a partir deste domingo (4). A inauguração oficial ocorre às 8h30, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário da Administração do Estado (Saeb), Edelvino Góes. Localizado na rua Nestor Lopes da Silva, 161, no Parque Turístico, o SAC Gandu amplia a rede para 51 Pontos SAC e 91 unidades distribuídas em 74 municípios baianos.
Bahia distribuirá milho para alimentação animal como emergência devido a estiagem no Vale do Jiquiriçá e outras regiões
Os municípios baianos com decreto de emergência por estiagem vão receber, até o dia 30 de maio, milho destinado à alimentação animal. A ação, coordenada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), integra o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo do Estado e beneficiará 89 cidades que enfrentam os impactos da seca.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, encaminhou nesta quarta-feira (23) à Assembleia Legislativa (Alba) um projeto de lei que prevê um reajuste salarial escalonado de 13,63% até 2026 para os servidores estaduais da área da saúde. A proposta contempla mais de 13 mil profissionais ativos, além de aposentados e pensionistas, com impacto estimado de mais de R$ 348 milhões na folha de pagamento do Estado até 2026.
Jerônimo Rodrigues inaugura delegacia e pelotão da PM neste sábado (19) em Nazaré das Farinhas
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpre agenda oficial no município de Nazaré, neste sábado (19), a partir das 8h. Entre os compromissos, está a inauguração da Unidade Integrada da Delegacia Territorial e do Pelotão da Polícia Militar, reforçando a segurança pública na região.



