Últimas Notícias sobre luz
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (27) que manterá a bandeira verde acionada em junho para todos os consumidores do país. Com a decisão, as contas de luz seguem sem cobrança adicional no próximo mês.
Os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão bandeira verde em março. Com isso, não haverá acréscimo na conta de luz dos beneficiários. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (25) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os demais usuários, no entanto, continua vigente a bandeira Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.
A conta de luz vai continuar aumentando no ano que vem. De acordo com documentos oficiais do governo e do setor elétrico, a projeção é de que o reajuste nas tarifas chegue a 21% no ano de 2022, alta que vai turbinar ainda mais a inflação.
Senado pode votar na terça (24) fim da tarifa mínima em contas de água, luz e telefone
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado tem reunião deliberativa semipresencial, na terça-feira (24), às 10h, com sete itens na pauta de votações. Entre eles, o substitutivo do senador Angelo Coronel (PSD-BA) a projeto que proíbe a cobrança de tarifas mínimas nas contas de água, esgoto, energia elétrica e telecomunicações.
A conta de luz ficou mais cara para alguns brasileiros por conta do reajuste anual das tarifas das concessionárias de energia elétrica. De acordo com um levantamento do UOL, de janeiro a 6 de julho de 2021 a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) atualizou valores cobrados por 31 distribuidoras em 14 estados.
Uma jovem de 18 anos deu à luz gêmeas siamesas, na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador, nesta quinta-feira (29). A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
O Banco Central afirmou algumas contas de água, luz e telefone já poderão ser pagas diretamente pelo Pix em novembro, quando o sistema for lançado.
O friozinho não é muito animador para um passeio à beira-mar, mas não fuja do sol de inverno. A falta de luz e calor na pele contribui para você engordar nessa época do ano, segundo estudo da Universidade de Alberta, no Canadá. Viu? Nem sempre a culpa é do chocolate quente. “Ainda não existe um consenso, mas sabe-se que a falta de vitamina D, que é ativada pela luz solar, está ligada ao aumento da gordura corporal”, diz Maria Edna de Melo, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).
Ondina (Ana Beatriz Nogueira) faz revelações sobre o pai de Luz (Marina Ruy Barbosa) em “O sétimo guardião”. A cafetina conta a Sóstenes (Marcos Caruso) que ele tinha o rosto de galã de novela, era caminhoneiro e viciado em álcool. Ela ainda diz que o ex enlouqueceu após perder o caminhão no jogo e passou a traí-la. Então, Ondina, que estava grávida, o expulsou de casa. O ex prometeu se vingar e sequestrou Luz, mas logo se arrependeu.
Um morador denunciou ao Voz da Bahia a situação de um poste apagado na R. Forte S Marcelo, no Bairro Cajueiro, próximo ao Centro. Segundo ele, o poste está apagado há 60 dias e a escuridão vem aumentando a insegurança do local.



