Últimas Notícias sobre #MobilidadeUrbana
A Linha 1 do Metrô de Salvador apresentou lentidão na manhã desta quinta-feira (29), no trecho entre as estações Bom Juá e Campinas. Passageiros relataram dificuldades no deslocamento, além de acúmulo de pessoas nas plataformas, principalmente na Estação da Lapa.
Cerca de 85% dos moradores que fizeram a solicitação online da credencial para circulação nas zonas restritas do Carnaval de Salvador já receberam os adesivos em casa, segundo a Transalvador. Entre setembro e dezembro de 2025, moradores de aproximadamente 10 mil residências realizaram o pedido, e quase 8,5 mil entregas já foram concluídas.
A recém-inaugurada rodoviária de Salvador, instalada às margens da BR-324, no bairro de Águas Claras, pode passar a se chamar Rodoviária Governador Waldir Pires. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (23), uma nova ampliação do serviço de patinetes elétricos, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob). A iniciativa leva o transporte compartilhado para áreas estratégicas da capital e reforça as alternativas sustentáveis para deslocamentos de curta distância.
O Metrô de Salvador vai operar 24 horas durante o Festival de Verão 2026, realizado no Wet Eventos, na Avenida Paralela. A operação especial começa às 5h do sábado (24) e segue sem interrupções até 23h59 da segunda-feira (26).
A nova Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, começa a operar oficialmente nesta terça-feira (20). Com isso, a antiga rodoviária da Avenida ACM encerrou as atividades, e todos os embarques e desembarques intermunicipais e interestaduais passam a ocorrer exclusivamente no novo terminal.
O Governo da Bahia entregou, na manhã desta segunda-feira (19), o novo Terminal Rodoviário da Bahia, localizado no bairro de Águas Claras, em Salvador. O equipamento inicia oficialmente suas operações nesta terça-feira (20).
A solenidade está marcada para as 8h30 e contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que chegará ao local utilizando o metrô, com embarque previsto às 7h na estação da atual rodoviária. Antes do evento oficial, o governador participa do descerramento da placa do SAC Nova Rodoviária e visita o Centro de Controle Operacional.
O transporte público de Feira de Santana passou a operar com novas tarifas a partir deste sábado (17), após a publicação de decreto assinado pelo prefeito no Diário Oficial do Município. O reajuste médio foi de 4,85%, levando em conta inflação, aumento salarial da categoria, custos operacionais e o preço do diesel.
A Transalvador inicia nesta segunda-feira (12) o funcionamento dos Postos de Atendimento Carnaval, voltados ao credenciamento de veículos que irão circular nas áreas com restrição durante o Carnaval 2026. O serviço é destinado a moradores dos circuitos, além de prestadores de serviço, veículos de imprensa e órgãos públicos.



