Últimas Notícias sobre Outubro Rosa
Campanha do Outubro Rosa tem 100% das vagas preenchidas em Santo Antônio de Jesus e mais 23 cidades baianas
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a campanha Outubro Rosa, realizada com o objetivo de promover o diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer de mama, foi iniciada no último dia 1º e chega ao dia de hoje (8) com 100% das vagas preenchidas. A iniciativa foi voltada para mulheres de 40 a 69 anos, em Salvador e no interior da Bahia.
O Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde (Sesab), irá realizar 30 mil exames de mamografia gratuitos para mulheres entre 40 e 69 anos durante o mês de outubro, em referência à campanha do Outubro Rosa. As inscrições para agendamento começam nesta sexta-feira (27) pelo site da Sesab.
Outubro Rosa: Após homenagens à Santa Casa de SAJ na Câmara de Vereadores, Dr. João ressalta a importância da prevenção ao câncer de mama
O Voz da Bahia entrevistou também, o Dr. João Neiva, médico oncologista que trabalha na Unacon (Unidades de Alta Complexidade em Oncologia) da Santa Casa de Santo Antônio de Jesus, que foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus.
Superintendente da Santa Casa de S. A. de Jesus agradece a homenagem da Câmara de Vereadores ao hospital na prevenção do ‘Câncer de Mama’.
A Santa Casa de Misericórdia da cidade de Santo Antônio de Jesus foi homenageada nesta segunda-feira (23) durante a sessão da Câmara de Vereadores que teve pauta, a causa do movimento “Outubro Rosa”, na prevenção e tratamento ao câncer de mama.
Como parte da campanha Outubro Rosa, o Governo do Estado planejou uma série de ações que visam combater o câncer de mama. Entre elas estão exames de mamografias, consultas com ginecologistas, mastologistas e outros, tendo início no dia 1º de outubro e indo até 4 de novembro.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na manhã do último domingo (08), uma caminhada em alusão do Outubro Rosa.
O Governo do Estado ofertará 20 mil exames de mamografia para mulheres entre 40 e 69 anos, bem como mais de 2,7 mil consultas com ginecologistas e mastologistas. Em Salvador, a ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tem início em 1º de outubro e vai até 4 de novembro.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, no dia 8 de outubro, uma caminhada em alusão do Outubro Rosa.
Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nos bairros do Alto Sobradinho, Andaiá e Alto Santo Antônio, entre os dias 22 e 25, o dia D da campanha do Outubro Rosa.
O Esporte Clube Bahia lançou na manhã desta quarta-feira (19) a camisa rosa, em alusão ao Outubro Rosa, visando reforçar a prevenção do câncer de mama.



