Últimas Notícias sobre Palácio do Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (20) o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, em substituição a Márcio Macêdo (PT-SE), que ocupava o cargo desde o início do atual mandato. A nomeação foi feita durante reunião no Palácio do Planalto, com a presença de ministros e assessores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, cinco jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, o técnico Arthur Elias e a coordenadora Cris Gambaré. Durante o encontro, Lula assinou um projeto de lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento da modalidade no país.
Lula convoca reunião de emergência após Trump impor tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião emergencial com ministros no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (30), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. A decisão norte-americana provocou forte reação do governo federal.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado (19), após os Estados Unidos imporem sanções que incluem a revogação do visto do ministro Alexandre de Moraes e de seus familiares. A decisão do governo norte-americano foi classificada por Lula como “arbitrária e completamente sem fundamento”.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), a derrubada do decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que elevava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida foi rejeitada por ampla maioria: 383 parlamentares votaram contra o aumento, enquanto apenas 98 defenderam a manutenção do decreto.
Durante conversa com jornalistas nesta terça-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou a confiança na atuação do governo federal e destacou que os dados disponíveis apontam resultados amplamente positivos da gestão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira (5), governadores dos estados nordestinos no Palácio do Planalto. Representando a Bahia, esteve presente o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que cumpre agenda na capital federal.
O Palácio do Planalto decidiu adiar o lançamento da campanha institucional sobre o Pix, que estava sendo preparada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Sidônio Palmeira assume a Secom com foco na modernização da comunicação governamental
O publicitário Sidônio Palmeira tomou posse nesta terça-feira (14) como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar, nesta segunda-feira (13), a lei que proíbe o uso de celulares em escolas. A cerimônia está agendada para as 15h no Palácio do Planalto e contará com a presença de parlamentares que participaram da elaboração do projeto. A expectativa é que o texto seja sancionado sem vetos.



