Últimas Notícias sobre Pé-de-Meia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A décima parcela de 2025 do programa Pé-de-Meia começa a ser paga nesta segunda-feira (22) para estudantes do ensino médio da rede pública inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). O valor de R$ 200 é destinado aos alunos que alcançaram frequência mínima de 80% nas aulas.

Foto: Shutterstock

O Ministério da Educação definiu o calendário de pagamento do incentivo financeiro destinado aos participantes do Enem 2025 vinculados ao Programa Pé-de-Meia. Os valores serão liberados entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março de 2026, diretamente nas contas digitais da Caixa Econômica Federal.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A edição de 2025 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou presença de aproximadamente 70% dos 4,81 milhões de inscritos, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação. O índice de abstenção no primeiro dia ficou em 27%. De acordo com o MEC, a aplicação das provas ocorreu sem grandes ocorrências, embora tenham sido registradas eliminações por conduta inadequada e situações pontuais.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Os estudantes cadastrados no programa Pé-de-Meia que concluírem o ensino médio em 2025 e participarem dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão direito a um bônus adicional de R$ 200.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) libera nesta quinta-feira (2) a sétima parcela do programa “Pé-de-Meia” de 2025 para estudantes do ensino médio público e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nascidos em julho e agosto. O valor de R$ 200 será depositado até segunda-feira (6) nas contas poupança abertas automaticamente no nome dos beneficiários pela Caixa Econômica Federal.

Foto: Divulgação

O governo federal começou, nesta segunda-feira (29), a liberação da sétima parcela do programa Pé-De-Meia, iniciativa voltada a estudantes do ensino médio público de baixa renda. O benefício mensal de R$ 200 é destinado a jovens inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que mantêm frequência mínima de 80% nas aulas.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A equipe econômica do governo federal encaminhou ao Congresso Nacional, nesta sexta-feira (29), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, último ano da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) realiza nesta quarta-feira (27) o pagamento da sexta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025 para estudantes nascidos em maio e junho. O incentivo de R$ 200 é destinado a alunos do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados em escolas públicas e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) paga nesta terça-feira (26), a sexta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025 aos participantes aos nascidos nos meses de março e abril. Os beneficiados pelo programa são os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a intenção de universalizar o programa federal Pé-de-Meia a partir de 2026, beneficiando todos os estudantes do ensino médio da rede pública. A declaração foi feita pelo ministro Camilo Santana, na última sexta-feira (11), durante a apresentação do Indicador Criança Alfabetizada 2024.

Close
parceiro fixo