Últimas Notícias sobre permanência escolar

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Os estudantes cadastrados no programa Pé-de-Meia que concluírem o ensino médio em 2025 e participarem dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão direito a um bônus adicional de R$ 200.

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus aprovou, nesta segunda-feira (22), o Projeto de Lei 43/2025, de autoria do presidente da Casa, Caíque Barbosa, que institui a Estratégia de Busca Ativa Escolar na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa tem como objetivo identificar, registrar, acompanhar e apoiar crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão, promovendo acesso, permanência e aprendizagem.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a intenção de universalizar o programa federal Pé-de-Meia a partir de 2026, beneficiando todos os estudantes do ensino médio da rede pública. A declaração foi feita pelo ministro Camilo Santana, na última sexta-feira (11), durante a apresentação do Indicador Criança Alfabetizada 2024.

Close
parceiro fixo