Últimas Notícias sobre protesto
Motorista perde o controle do carro e atinge motociclistas durante protesto no Centro de S. A. de Jesus
Um protesto contra os altos preços dos combustíveis terminou em confusão e acidente neste sábado (20), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O caso ocorreu por volta do meio-dia, na Rua Manuel João da Paixão Araújo, conhecida como Rua da Câmara Municipal.
Na manhã deste sábado (20), moradores de Santo Antônio de Jesus realizaram uma manifestação pacífica no centro da cidade para protestar contra o preço da gasolina, atualmente vendido a R$ 6,69 por litro em praticamente todos os postos do município.
Com cartazes e buzinaço, motoristas e motociclistas cobraram providências e explicações sobre a diferença em relação a cidades próximas, como Itiruçu, onde o combustível é encontrado por R$ 5,99, chegando a até R$ 5,19 em outros municípios baianos. A variação ultrapassa R$ 1,50 por litro, o que tem levantado suspeitas de cartel ou monopólio no mercado local.
Santo Antônio de Jesus, conhecido como a Capital do Recôncavo e importante polo comercial da Bahia, apresenta preços mais altos do que cidades menores e mais distantes das bases de distribuição. Segundo levantamentos regionais, 13 postos locais praticam o mesmo valor, sem variações.
Para os consumidores, o impacto no bolso é expressivo: abastecer um tanque de 40 litros em SAJ custa R$ 268, enquanto em cidades vizinhas pode sair por até R$ 224, gerando uma economia de R$ 44 por tanque.
Nas redes sociais, motoristas têm compartilhado vídeos comparando os preços, reforçando a percepção de que o mercado local está “travado”. A pressão sobre órgãos de fiscalização, como o PROCON e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), aumenta diante da falta de explicações oficiais.
Enquanto isso, o tema ganha força nas ruas e no debate popular, com a população cobrando transparência e medidas que garantam preços mais justos para os consumidores do município.
Tags: Santo Antônio de Jesus, gasolina, protesto, preços abusivos, cartel, combustível, PROCON, ANP, Recôncavo Baiano
Vídeo: Família realiza protesto pedindo justiça por Michele, brutalmente assassinada em 2019 em S. A. de Jesus
Na manhã desta quinta-feira (18), familiares e amigos de Michele Silva Souza promoveram uma manifestação pacífica em frente ao Fórum Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, pedindo justiça pelo assassinato da jovem, ocorrido em 2019.
Na última sexta-feira (5), moradores do bairro Apagafogo, em Nazaré, realizaram um protesto contra a mineradora July, alegando que as detonações realizadas pela empresa estavam causando danos em imóveis da comunidade.
Na manhã desta sexta-feira (5), moradores da região de Apaga Fogo, em Nazaré das Farinhas, realizaram um protesto que bloqueou parte da BA-001, próximo à empresa July Mineração. A manifestação gerou intenso engarrafamento e longas filas de veículos na rodovia.
Após populares atearem fogo, caminhonete envolvida em acidente que matou Samuel e Mateus ficou destruída
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a caminhonete modelo Sd10, envolvida no acidente que matou os irmãos Samuel e Mateus e deixou o pai deles, Josenilson Santana de Almeida, em estado grave, totalmente destruída pelo fogo. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (1º).
A caminhonete S10 envolvida no acidente que matou os irmãos Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 15, foi incendiada por populares na noite desta segunda-feira (1º), na BR-101, em Corte de Pedra, distrito de Presidente Tancredo Neves.
Integrantes da principal torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis (TUI), estiveram no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta quarta-feira (27), para protestar contra os jogadores após a goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo, no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Após a derrota por 6 a 0 para o Vasco da Gama, torcedores do Santos invadiram o CT Rei Pelé nesta terça-feira (19) para protestar contra o elenco. Segundo o ge.globo, integrantes da torcida organizada Força Jovem quebraram um portão do estacionamento para acessar o local.
A morte de três mulheres em uma área de vegetação na orla de Ilhéus, no sul da Bahia, motivou uma manifestação na tarde deste domingo (17). Vestidas de branco, dezenas de pessoas caminharam pela BA-001, próximo à Praia dos Milionários, carregando cartazes com frases como “Parem de nos matar”, “Calaram três de nós” e “Justiça”. A mobilização ocorreu de forma pacífica e contou com a presença de policiais militares.



