Últimas Notícias sobre protesto

Foto: Reprodução

O senador Magno Malta (PL-ES) protagonizou, nesta quarta-feira (6), um protesto incomum ao se acorrentar à Mesa Diretora do Senado Federal, em meio à mobilização de parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo ocupa o plenário da Casa desde a noite de terça-feira (5), em reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou prisão domiciliar contra Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares.

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (3), moradores de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, removeram um guard rail instalado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) às margens da BR-101, em um dos acessos à cidade, na ligação com o bairro do Tapicurú, próximo à entrada para São José do Itaporã.

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (30), representantes da empresa Reis Dias protestaram em frente à sede da Coelba em Santo Antônio de Jesus, cobrando celeridade na liberação do fornecimento de energia para o edifício Residencial Lisboa. O grupo exibiu cartazes e exigiu uma resposta imediata, após meses de atraso atribuídos a falhas internas da concessionária.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/X

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) deu início, nesta sexta-feira (25), a um protesto solitário na Praça dos Três Poderes, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O parlamentar, conhecido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acampou no local com um esparadrapo tapando a boca, vestindo uma camiseta com a bandeira de Israel e declarou estar em “jejum de palavras”.

Foto: Repordução

Após semanas de quedas recorrentes de energia e intensos protestos por parte dos moradores, o problema de fornecimento de eletricidade na localidade de Imbiara, em Jaguaripe, foi finalmente resolvido. A Coelba atendeu às demandas da comunidade e concluiu a instalação de dois transformadores, normalizando o fornecimento de energia para os moradores da região.

Foto: Reprodução

Moradores da localidade de Imbiara, no município de Jaguaripe, vêm enfrentando recorrentes quedas de energia elétrica, que têm causado indignação e prejuízos à comunidade. Apenas neste mês de julho, a região já ficou duas vezes sem energia, sendo que cada interrupção durou cerca de dois dias.

Em um protesto inusitado, o vereador e atual Secretário de Desenvolvimento de Queimadas, Pastor Clemente Filho (PSDB), levou um bolo de aniversário para o acostamento da BA-120, nesta sexta-feira (11). A ação, marcada pelo tom bem-humorado, teve como objetivo chamar atenção para o abandono do trecho entre Queimadas e Cansanção, que, segundo o parlamentar, está há 43 anos sem pavimentação.

Foto: Reprodução/Youtube Metrópoles

Manifestantes se reuniram na noite desta quinta-feira (10), na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra o aumento tarifário imposto pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Durante o ato, participantes colocaram fogo em um boneco representando o presidente norte-americano Donald Trump e também na bandeira dos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

Moradores da zona rural de Sapeaçu realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (7) na estrada que liga as comunidades de Ponto Certo, Pacheco e Bebe Água. O ato, motivado pelas más condições da via, resultou na interdição total do tráfego após a queima de pneus no local.

Foto: Reprodução

Cerca de 300 manifestantes ocuparam na manhã desta quinta-feira (3) o edifício Faria Lima 3500, sede do banco Itaú, em São Paulo. A mobilização foi organizada pela Frente Povo Sem Medo e teve como principal pauta a exigência de justiça tributária, com foco na inclusão de milionários no Imposto de Renda e no aumento de investimentos públicos voltados à população de baixa renda.

Close
parceiro fixo