Últimas Notícias sobre Rodoviários

Após uma paralisação promovida pelo Sindicato dos Rodoviários, neste domingo (22), os ônibus coletivos voltaram a circular normalmente em Salvador nesta segunda-feira (23). O presidente do Sindicato, Fábio Primo, afirmou que, mesmo com a interrupção do serviço, nem a prefeitura e nem os empresários buscaram um acordo com a categoria.

Com o objetivo é chamar a atenção dos empresários do setor de transportes, para a falta de propostas para os trabalhadores da área, os rodoviários de Salvador fazem uma paralisação de 24 horas neste domingo (22).

Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

Com uma pauta com 17 reivindicações, que proporcionem melhores condições de trabalho e reajuste salarial, os rodoviários anunciaram uma paralisação de 24 horas no sistema de transporte coletivo de Salvador neste domingo (22). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo sindicato que representa a categoria.

Por meio de um comunicado, o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (SINDMETRO) informou que a categoria vai iniciar, na madrugada desta terça-feira (3), greve por tempo indeterminado. Segundo a associação, o descumprimento de um acordo firmado entre a AGERBA, Sindicato, Empresas de Transporte Público e a prefeitura de Lauro de Freitas motivou o anúncio.

Os rodoviários demitidos após a extinção do Consórcio Salvador Norte (CSN) fizeram um protesto na região do Campo Grande, no Centro de Salvador, na manhã desta segunda-feira (14).

Rodoviários da BTM que trafegam na Região Metropolitana de Salvador (RMS), retornaram às ruas após acordo com a direção da empresa no final da manhã desta quarta-feira (2).

Rodoviários demitidos do Consórcio Salvador Norte (CSN) voltaram a se reunir, nesta terça-feira (1), para protestar por seus direitos trabalhistas. Dessa vez, o grupo se reuniu em frente à sede da Prefeitura Municipal de Salvador.

Um grupo de rodoviários demitidos da Concessionária Salvador Norte (CSN) realizou, na tarde desta terça-feira (25), um protesto na Estação Mussurunga, em direção à Av. Paralela, em Salvador. Na ocasião, os trabalhadores ocuparam uma das vias do sentido Centro de uma das avenidas mais movimentadas da capital baiana. Entre as reivindicações dos manifestantes estão indenização e direitos trabalhistas.

Em mais um protesto que teve início da manhã desta terça-feira (18), ex-funcionários do Consórcio Salvador Norte (CSN) pedem pagamento de verbas trabalhistas devidas pela empresa, que sofreu intervenção da prefeitura de Salvador por não conseguir manter a operação. Os rodoviários fecharam a entrada da Estação da Lapa nesta terça.

Foto: Secom

Representantes dos rodoviários de Salvador apresentaram neste sábado (5), em uma reunião com o prefeito Bruno Reis, uma proposta de reajuste salarial que será avaliada pelos empresários de transporte da capital.

Close
parceiro fixo