Últimas Notícias sobre Sergipe
O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê até o próximo sábado (30) mudanças climáticas em Sergipe, com a presença das chuvas de convecção [chuvas de verão], provocadas por uma intensa evapotranspiração nas superfícies com umidade e aquecidas.
Neste mês de dezembro, a REDESC – Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural – vai representar Santo Antônio de Jesus em competições na Bahia e em Sergipe. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, a Corporação Musical, garantiu vaga nas etapas classificatórias em campeonatos de bandas e fanfarras de Guanambi, Candeias e Nazaré.
O Ministério de Desenvolvimento Regional anunciou a liberação de R$ 2,58 milhões para o estado de Sergipe utilizar no limpeza das praias e demais localidades atingidas pelo óleo. Decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.
A Justiça Federal em Sergipe determinou que a União, junto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), implante barreiras de proteção nos rios São Francisco, Japaratuba, Sergipe, VazaBarris e Real, no litoral sergipano. A medida deve ser tomada em até 48 horas, para evitar uma contaminação mairo do óleo de origem desconhecida que tem se espalhado pelo litoral do Nordeste brasileiro.
O governo de Sergipe decretou situação de emergência devido ao aumento de danos ambientais causados pelo óleo de origem desconhecida que vem tomando as praias do Nordeste do País desde setembro. Um gabinete de crise foi criado no Estado para acompanhar o caso e, na segunda-feira, 7, o ministro do meio-ambiente, Ricardo Salles, é esperado para um voo sobre os locais atingidos.
Um gabinete de crise foi criado neste sábado (5) pelo governo de Sergipe para solucionar o problema ambiental no litoral do estado. Desde de 24 de setembro, as praias do litoral nordestino foram tomadas por manchas de óleo. “A decretação da situação de emergência vai possibilitar a captação de recursos junto ao governo federal para que os serviços possam ser realizados nesse momento de crise”, informou o diretor da Defesa Civil Estadual, Cel. Alexandre José Silva.
Um homem, de 39 anos, foi preso em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, nesta quarta-feira (18) por suspeita de integrar um grupo criminoso especializado em furto de geradores. Segundo o delegado Felipe Neri, coordenador da Polícia Civil na região, o homem, identificado como Aderlan Rigaud dos Santos, estava com um gerador roubado no garimpo de propriedade dele e foi detido por receptação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) cassou nesta segunda-feira (19) a chapa que reelegeu o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e sua vice, Eliane Aquino (PT), por abuso de poder econômico na eleição de 2018.
Petrobras prorroga novamente data de apresentação de propostas para arrendamento das Fafens de Sergipe e da Bahia
A Petrobras prorrogou novamente o prazo de entrega de propostas para o arrendamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA). Vence a empresa que apresentar o maior preço para o arrendamento no período de dez anos, renováveis por mais dez.
Michael Andrade Lima, de 30 anos, conhecido como “Robissão”, morreu após confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (5/7), após roubar um banco na cidade de Cristinápolis, em Sergipe. Ele era suspeito de roubar carros-fortes e bancos na Bahia e em Sergipe, além de liderar uma facção no bairro da Mata Escura, em Salvador.



