Últimas Notícias sobre servidores
O governador da Bahia, Rui Costa, encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) fixando o abono permanência para aqueles servidores que já possuem os requisitos para se aposentar, mas optam por permanecer na ativa.
Na nova proposta de reforma da Previdência dos servidores do estado (PEC 59), enviada nesta quarta-feira (15) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa (PT) abrandou algumas regras que constavam na proposta anterior (PEC 158).
Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Amaro (Sindiser), município localizado a 80 Km de Salvador, ingressou com duas representações contra o prefeito Flaviano Rohrs da Silva Bonfim (DEM), após sucessivos atrasos nos pagamentos dos salários dos trabalhadores municipais.
Nas redes sociais, Rui felicita baianos pelo ano novo e agradece secretários e servidores
O governador Rui Costa (PT) publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta terça-feira (31), desejando um feliz ano novo para os baianos. No registro, gravado no Palácio de Ondina, local onde ele e a família passarão a virada de ano, o político destacou suas vontade por um mundo mais unido, empático e tolerante.
Funcionários da prefeitura de Jequié, no Médio Sudoeste, levaram um caixão para a frente da prefeitura da cidade para protestar contra o não pagamento do 13° salário. Segundo o Jequié Repórter, a manifestação ocorreu na noite desta quinta-feira (26). Trajados de camisas pretas, os manifestantes fizeram uma espécie de marcha fúnebre.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguaí, no sudoeste baiano, acusa o prefeito da cidade, Rony Moitinho, de não pagar o 13º salário dos funcionários no prazo estabelecido por lei.
A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu todos os pagamentos e movimentações financeiras até segunda ordem, segundo uma resolução publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Município.
Um servidor aposentado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da cidade de Nazaré foi preso na manhã desta segunda-feira (16) durante a Operação Pinel II (relembre aqui) deflagrada pela Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista com participação da Polícia Federal.
Quase 100 servidores da prefeitura de Feira de Santana estão sem salários. Os funcionários atuam na secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Segundo o Acorda Cidade, o bloqueio dos pagamentos ocorre devido ao fato dos servidores não conseguirem comprovar que trabalharam nos meses de setembro e outubro.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou ontem (2) que a apresentação da reforma administrativa ao Congresso está quase pronta, e está sendo estudada a mudança da estabilidade dos novos servidores públicos. “A ideia é daqui para frente, para os futuros concursados não teria estabilidade, essa é a ideia que está sendo estudada”, apontou.



