Últimas Notícias sobre termelétricas
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que a bandeira vermelha patamar 1 continuará em vigor durante o mês de novembro. Com isso, permanece a cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. A decisão dá sequência ao patamar 2 adotado em agosto e setembro e à redução para o patamar 1 registrada em outubro.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária do mês de novembro continuará sendo vermelha patamar 1. Com isso, permanece a cobrança extra de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, em setembro, os consumidores continuarão pagando mais caro pela energia elétrica, com a manutenção da bandeira vermelha no patamar 2. O aumento representa R$ 7,87 a cada 100 kWh consumidos.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (25) que a bandeira tarifária vermelha, no patamar 2, será acionada para o mês de agosto em todo o país. Com isso, as contas de luz terão um acréscimo de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
O governo federal publicou nesta sexta-feira (11) uma Medida Provisória (MP) com medidas que visam conter os aumentos nas tarifas de energia elétrica a partir de 2026. A MP foi divulgada em edição extra do Diário Oficial da União e representa uma resposta ao Congresso, que recentemente manteve benefícios a fontes poluentes e aprovou regras para a exploração de energia eólica offshore, contrariando vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conta de luz seguirá com taxa extra em julho: Aneel mantém bandeira vermelha nível 1
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (28) que a bandeira tarifária para o mês de julho continuará sendo a vermelha nível 1. Com isso, permanece a cobrança extra de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos pelos brasileiros, como já vinha sendo aplicada em junho.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que a bandeira tarifária para o mês de novembro será amarela, devido à melhora nas condições de geração de energia no Brasil. Em outubro, vigorava a bandeira vermelha, patamar 2, com uma cobrança de R$ 7,877 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
As usinas de energia solar ultrapassaram em potência as termelétricas movidas a gás natural e biomassa e se tornaram a terceira fonte de energia do Brasil, segundo informou a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar). Com isso, a geração de energia, através do sol, só fica atrás da das hidrelétricas e da fonte eólica.
A Petrobras anunciou a assinatura de um contrato de venda de três termelétricas do Polo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O valor total da venda é de R$ 95 milhões.
A Petrobras informou nesta segunda-feira (3) que assinou com a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia, um contrato de R$ 95 milhões para a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.



