Últimas Notícias sobre transporte escolar
Um inquérito da 4ª Promotoria de Justiça de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, vai apurar a denúncia de prestação de serviço precário no transporte escolar do município. Conforme a promotora Mariana Araújo Libório, a suspeita de mau serviço do transporte escolar teria ocorrido com estudantes da localidade de Sem Farinha, zona rural do município.
O prefeito de Retirolândia, na região sisaleira, Alivanaldo Martins dos Santos, será acionado ao Ministério Público do Estado (MP-BA) em suposto ato de improbidade administrativa [crime contra a administração pública]. A decisão de levar o caso de Vonte do Merim, como o prefeito é conhecido, ao órgão jurídico foi tomada em sessão desta quinta-feira (20) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).
Estudantes de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, reclamam da lotação dos ônibus que fazem o transporte escolar para os colégios estaduais e municipais. Segundo eles, muitos estudantes precisam ir em pé dentro dos veículos por não ter lugar para sentar. Os ônibus têm capacidade para levar até 70 pessoas sentadas, mas imagens enviadas pelos próprios estudantes mostram que os veículos rodam com mais passageiros que o permitido.



