Tanhaçu: Motoristas de van protestam contra mudança no Código de Trânsito

-Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Motoristas de vans interditaram, desde a manhã desta quarta-feira (21), o trecho da BA-142 entre os municípios de Tanhaçu e Ituaçu, na Chapada Diamantina. Segundo apurou o site 97 News, a categoria protesta contra a modificação na legislação de trânsito sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei deve entrar em vigor no dia 9 de outubro e prevê o aumento da punição para quem faz transporte irregular de pessoas.

Os condutores temem que a nova lei inviabilize o trabalho deles. Um dos líderes da manifestação disse que o intuito do protesto é procurar uma solução para poder trabalhar. “A gente quer um meio que possa legalizar e contribuir com nossos impostos e todo mundo trabalhar dentro da lei”, explicou.

Segundo a classe, além dos trabalhadores do transporte alternativo, passageiros que dependem da modalidade também serão prejudicados pela medida. “A população da região depende desse transporte, assim como o comércio local que depende do vanzeiro para comprar mercadorias. Se essa medida entrar em vigor, serão nove milhões de desempregados no Brasil”, apontou um outro manifestante.

Outros protestos foram realizados em cidades do estado durante a manhã de hoje (21). Grupos de condutores de “ligeirinhos” fecharam as vias da BA-052, a Estrada do Feijão, nas cidades de Ipirá e Serra Preta (veja aqui). Em Brumado, a categoria fechou um trecho da BR-030 desde ontem (20) e hoje seguiu para a rótula que dá acesso para as estradas BA-262 e BR-030. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui