Tarifa de táxi tem aumento temporário de 40% em Salvador

Apesar do ajuste, os taxistas devem seguir normas para o transporte de passageiros.

Foto: Tácio Moreira/Metropress

A alta estação, marcada pelo início das férias escolares e pelo clima ensolarado, impulsiona o movimento em aeroportos e rodoviárias, aumentando a demanda por serviços turísticos. Em Salvador, os táxis já começaram a rodar com tarifas reajustadas neste domingo (1º), aplicando a bandeira 2, que adiciona um acréscimo temporário às corridas.

Com a medida, o valor por quilômetro rodado passou a ser de R$ 4,12, somado à bandeirada fixa de R$ 5,90. O reajuste, que vigora até as 6h do dia 2 de janeiro, representa um aumento de 39,66% em relação à bandeira 1. Essa política tem como objetivo incrementar a renda dos taxistas em um período em que Salvador tradicionalmente recebe um grande número de visitantes.

Apesar do ajuste, os taxistas devem seguir normas para o transporte de passageiros. Recusas só são permitidas em casos específicos, como quando o passageiro estiver com animais não acondicionados adequadamente (exceto cão-guia) ou bagagens que possam causar danos ao veículo ou excedam o espaço do porta-malas.

Além disso, é obrigatório que o motorista mantenha um cartão de identificação em local visível, forneça informações solicitadas pelo passageiro sobre o serviço e evite o uso de aparelhos sonoros sem o consentimento do usuário.

google news