Tebet diz que inflação alta é fruto de crises artificiais

A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), disse na tarde deste domingo (10) que as sucessivas altas do preço da gasolina e da inflação no Brasil são reflexos de “crises artificiais” criadas por um “governo que não sabe governar” o país.

“Sim, nós temos um problema do barril do petróleo. Sim, nós temos problema de escassez do combustível, que impacta na cadeia produtiva e com isso gera inflação; e a população brasileira está tendo que fazer a triste escolha de quando pode comprar, de comprar o arroz ou o feijão. O prato do povo brasileiro não é mais o arroz ‘e’ feijão, é o arroz ‘ou’ feijão. Mas isso também é fruto de uma crise interna, de crises artificiais provocadas por um governo que, ao não sabe governar, cria crises como cortina de fumaça e faz com que o nosso câmbio fique desvalorizado”, declarou.

Tebet esteve no bairro da Liberdade, no Centro da cidade de São Paulo, participando da 43ª edição do festival Tanabata Matsuri, conhecido como o ‘Festival das Estrelas’ da cultura japonesa. (Metro1)

google news