O Tenente-Coronel QOPM Amilton Souza Teixeira Júnior foi nomeado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, como Subcomandante de Policiamento do Comando Regional do Recôncavo (CPRR). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado no sábado (24), marcando uma nova fase na trajetória do oficial, que deixa o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar com sede em Santo Antônio de Jesus.
Com gratidão, o oficial agradeceu a Deus e à corporação pela confiança na nova missão:
“Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, sem ELE não chegamos a lugar algum, ao nosso Comandante Geral, Cel PM Magalhães, e ao Cel PM Lucas, Comandante do CPRR, pela confiança e oportunidade.
Vamos para mais este desafio. Peço a Deus que me ilumine para juntos fazermos o melhor para todos nós, para o CPRR e para a PMBA. Vamos vencer!”
Em substituição a Amilton, quem assume o comando do 14º BPM é o Tenente-Coronel Manoilzo, conforme anúncio oficial. Com ampla experiência na corporação, Manoilzo assume a liderança do batalhão responsável por importantes ações de segurança em Santo Antônio de Jesus e região, com o compromisso de manter o padrão de excelência no serviço policial.
A mudança faz parte do processo de reestruturação e fortalecimento das unidades da Polícia Militar da Bahia, visando melhorar o policiamento e a gestão estratégica em todo o Recôncavo.