O movimento de saída de Salvador, por causa dos festejos juninos, é intenso na manhã desta quinta-feira (21). A rodoviária, que tem 400 horários extras durante o período festivo, ficou lotada nas primeiras horas do dia, e o trânsito no entorno da região apresentou lentidão.
Nesta época do ano, é comum os moradores deixarem a capital em direção às cidades do interior, para celebrar a data. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas passem pelo terminal durante todo o período.
Para embarcar, além da passagem, é necessário apresentar um documento pessoal com foto. Em casos de menores de 12 anos, a criança só pode viajar acompanhado por seus responsáveis legais (que possuam até o 3º grau de parentesco com a criança e que deverá ser comprovado por documentação original).
As cidades mais procuradas são: Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e São Félix, no Recôncavo Baiano, além de Feira de Santana, maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste brasileiro, que dá acesso a muitos outros municípios.
Fila do ferry-boat
O Terminal de São Joaquim, em Salvador, também amanheceu com filas para embarque de veículos no ferry-boat, nesta quinta. O movimento ainda não é considerado intenso e a primeira viagem extra saiu às 6h30.
A Internacional Travessias Salvador (ITS), informou que a operação especial de São João é realizada até 27 de junho. Para o período, a empresa vai contar com sete barcos disponíveis.
A operação contará também com horários extras sempre de acordo com a demanda e com a disponibilidade dos barcos. O serviço de Hora Marcada está à disposição dos passageiros.(g1)