Thiago Carpini é o novo treinador do Vitória; saiba detalhes

Thiago Carpini é o novo treinador do Esporte Clube Vitória. Em contato com o BNews, o presidente Fábio Mota confirmou a chegada do novo comandante ao Leão da Barra. Além do técnico, virão outros dois auxiliares e um preparador físico.

De acordo com o presidente do Rubro-Negro, os novos profissionais começam a chegar nessa semana. Nesta terça-feira (14) chegam os auxiliares e o preparador físico. Já na próxima quarta-feira (15) será a vez do treinador Thiago Carpini desembarcar em Salvador e se dirigir à Toca do Leão. A apresentação oficial deve ocorrer na próxima quinta-feira (16), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

PERFIL

Thiago Carpini Barbosa é natural de Valinhos, município localizado na Região Metropolitana de Campinas, cidade do interior de São Paulo. Nascido em 16 de julho de 1984, Carpini tem 39 anos e tem como melhores trabalhos o vice-campeonato brasileiro da Série B com o Juventude, em 2023. À época foram 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, para um aproveitamento de 64,5%.

Após o acesso à Série A do Brasileirão, Carpini foi contratado para comandar o São Paulo Futebol Clube (SPFC). Ele foi contratado após a saída do treinador Dorival Júnior, que havia aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. No time paulista, ele quebrou um tabu histórico ao vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena.

Carpini também ganhou a Supercopa rei, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, e chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. O Tricolor Paulista foi eliminado também nos pênaltis para o Novorizontino. Ao todo, foram 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, para um aproveitamento de 50%.

Além de Juventude e São Paulo, Carpini tem passagem por outros clubes brasileiros. São eles: Água Santa, Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste e Guarani. O treinador paulista chega ao Vitória para substituir o ex-treinador e campeão brasileiro da Série B pelo Leão, Léo Condé. Na Série A, Condé não conquistou nenhuma vitória, um empate e quatro derrotas. Vale lembrar que o Rubro-Negro fez apenas cinco jogos e tem um jogo a menos na competição nacional.

google news