Tinoco cobra transparência do governo sobre obra da ponte Salvador-Itaparica

Vereador de Salvador pelo DEM e ex-secretário de Cultura e Turismo da capital baiana, Claudio Tinoco criticou o uso político da ponte Salvador-Itaparica e cobrou transparência do governo Rui Costa a respeito da obra.

“Há bastante tempo ouvimos a mesma história. E ela é utilizada estrategicamente em anos eleitorais. Não seria diferente agora. Há 13 anos o governo petista promete a entrega da Ponte Salvador-Itaparica. Depois de dizer que o preço da obra havia praticamente dobrado por conta da alta no dólar, o governo vem com uma novidade, mas como sempre, sem transparência”, escreveu Tinoco, nesta quinta-feira (20), em sua conta no Instagram.

Ao citar declaração do superintendente da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Saulo Pontes, que em uma entrevista afirmou que houve “reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos” e que acordos tiveram alinhamento no governo estadual, Tinoco disse ter enviado ofício ao secretário da pasta, Marcus Cavalcanti, “solicitando informações sobre as mudanças realizadas pelo estado no contrato”.

Segundo Claudio Tinoco, “é preciso que o governo dê transparência às alterações realizadas, informando todos os impactos no projeto, no tempo de execução da obra e as alterações financeiras desse ‘realinhamento’ realizado”.

Fonte: Bahia.ba