Treinador concedeu entrevista coletiva pré-jogo ao lado de Marquinhos e ressaltou que jovens jogadores podem fazer a diferença no jogo desta segunda-feira
O técnico da seleção brasileira, Tite, concedeu entrevista coletiva neste domingo, 27, ao lado do zagueiro Marquinhos em preparação para o jogo contra a Suíça nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília). O assunto principal foi a ausência de Neymar, que lesionou o tornozelo e está fora da primeira fase.
Tite lamentou não contar com o camisa 10. “O Brasil é dependente de todo grande talento, e o Neymar é um extraordinário talento. Sabe eu acredito no talento do atleta diferente. Aquele que faz as coisas bem feitas durante oitenta minutos e, em duas ou três oportunidades, faz a diferença. Esse é o talento, a criatividade e o Neymar tem essa capacidade”, ressaltou. “Outros jogadores estão surgindo em uma geração que é impressionante. Daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, elogiou o treinador.
Questionado sobre quem escalaria na lateral na vaga de Danilo, Tite fez mistério. “O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, finalizou. A tendência é que o treinador opte por Militão na lateral e por Rodrygo no lugar de Neymar, assim como treinou em Turim. No entanto, também tem a opção de colocar Fred ou Bruno Guimarães no meio-campo e avançar Lucas Paquetá. Antes da entrevista, Marquinhos e o preparador de goleiros Taffarel, conheceram o gramado do estádio 974, palco da partida de amanhã. (JP)