Garantido como líder do Grupo B, com 18 pontos, o Bahia finaliza a sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (27), às 21h30, contra o Botafogo da Paraíba no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o Ba-Vi pela frente, a equipe de Rogério Ceni deve ir de que forma para um duelo sem pretensões?
Certamente, a equipe titular não estará na partida. A ideia da comissão técnica é preservar os jogadores e focar a preparação no clássico decisivo pela primeira partida da final do Baianão, marcada para o próximo domingo (31), às 16h, no Barradão. É possível que até o comandante tricolor permaneça no CT Evaristo de Macedo para cuidar dos trabalhos do Ba-Vi.
Com isso, a tendência é de que jogadores com menor minutagem ganhem uma oportunidade. É o caso do goleiro Danilo Fernandes, do zagueiro Marcos Victor, do lateral-esquerdo Caio Roque, do atacante Rafael Ratão e do jovem volante Jota, formado na base tricolor. Existe a possibilidade de mais jovens do sub-20 entrarem na lista de relacionados.
A última vez que atletas da base entraram para colaborar em competições profissionais foi no Campeonato Baiano, no empate em 3 a 3 com o Atlético de Alagoinhas, pela primeira fase do estadual.
O Bahia defende uma sequência de dez partidas sem derrotas. A última vez que o Tricolor perdeu foi no dia 18 de fevereiro, contra o Vitória, pela primeira fase do Baianão 2024.