O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 na manhã desta quinta-feira (29) com o judô. Na categoria feminina até 78kg, a gaúcha Mayra Aguiar superou a sul-coreana Yoon Hyunji com um ippon na disputa do terceiro lugar e ficou com o bronze. É a terceira vez que a atleta consegue medalha em Jogos Olímpicos.
Ela não escondeu a emoção após a conquista.
“Desculpa, não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena. Estou bem emocionada. Muito importante para mim. Não conseguiria nada sem minha família, me apoiaram em tudo e estavam comigo nos momentos mais complicadas. Obrigada por me apoiar, por me aguentar, eu sou bem chata, às vezes. Energia boa. TPM, cansada, com dor, estava comigo. Meus técnicos, apoio, todos. Que me faz levantar todos os dias. Obrigada por estarem ali. Beijo para o seu Moacir. Me fez amar luta no chão. Pensei: ‘não vou soltar, tenho potencial para ganhar essa luta’. Beijão a todos. Obrigada de coração”, declarou, em entrevista ao canal SporTV.
Mayra é a primeira brasileira a conseguir o feito de forma individual. Com medalhas conquistadas em Londres-2012 e Rio-2016, ela se igualou a Fofão, que tem o mesmo número de prêmios no vôlei, esporte coletivo.
Agora, o Time Brasil soma um ouro, duas pratas e três bronzes nesta edição. (BN)