Após o empate em 2 a 2 entre Bahia e Santos, na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, torcedores do Tricolor Baiano foram alvo de ofensas xenofóbicas por parte de alguns santistas.
Enquanto a torcida do Bahia celebrava o resultado da partida, um grupo de torcedores adversários começou a disparar xingamentos discriminatórios, conforme mostra um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ouvir expressões como “vão comer acarajé” e “macumbeiros”, direcionadas de forma pejorativa aos baianos.
A situação gerou revolta entre internautas e torcedores, que pedem providências por parte das autoridades e dos clubes envolvidos.
Com o empate, o Bahia ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando dois pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira (9), pela Conmebol Libertadores, quando enfrentará o Nacional, fora de casa.
Já pelo Brasileirão, a equipe comandada por Rogério Ceni enfrentará o Mirassol no sábado (13), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.