A Torre Eiffel reabriu para visitantes nesta sexta-feira (16) após mais de oito meses fechada devido à pandemia de Covid-19, o maior período sem atividades desde a Segunda Guerra Mundial.
Houve um relógio aos pés da torre que marcava uma contagem regressiva. Ao atingir o zero, foram ouvidos aplausos e celebrações dos visitantes na fila de entrada. Uma banda começou a tocar ao passo que as pessoas enchiam a entrada do local.
“A Torre Eiffel simboliza Paris e simboliza a França. Quando ela abre, é muito importante para a economia em Paris. Todas as companhias que trabalham com turismo na cidade estão muito, muito felizes de nos ver reabrindo hoje. É um símbolo de que toda a França também está se recuperando”, afirmou o diretor de operações da Torre, Patrick Branco Ruivo.
Devido a preocupações remanescentes sobre as infecções, máscaras continuam sendo obrigatória para todos acima de 11 anos de idade. Cada elevador também irá receber metade da capacidade total.
A partir de 21 de julho, os visitantes precisarão mostrar ao governo francês um “passaporte de saúde” para demonstrar que estão completamente vacinados ou que testaram negativo recentemente para a Covid-19. (Bahia.ba)