Serviço parou de funcionar na quinta-feira (3), às 17h30, por causa da chuva e dos ventos fortes
A travessia Salvador – Mar Grande foi retomada na manhã desta quarta-feira (9) após quase uma semana de suspensão por causa da chuva, dos ventos fortes e do mar agitado, conforme informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). As escunas de turismo continuam suspensas.
O serviço parou de funcionar na quinta-feira (3), às 17h30, por causa das más condições de navegação.
Segundo a Astramab, De Mar Grande, a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, às 9h30. Já em Salvador, o primeiro horário de saída vai ocorrer às 10h30, do Terminal Náutico da Bahia.
Nesta manhã, seis embarcações estão em tráfego. O movimento de embarque é moderado nos terminais.
A última saída de Mar Grande está prevista para às 18h. De Salvador, o último horário programado no Terminal Náutico é para às 19h30.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo
Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo continua em conexão, já que as condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé, município de Cairu, ainda não se normalizaram. A conexão acontece em Bom Despacho ou em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Conexão em Bom Despacho: os passageiros são transportados através do Sistema Ferry-boat para o Terminal de Bom Despacho, local em que os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.
Conexão em Vera Cruz: os passageiros com destino ao Morro de São Paulo embarcam no Terminal Náutico em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande e, em Vera Cruz, seguem em ônibus até a Ponta do Curral e fazem a travessia até o Morro. Com conexão, a viagem fica em 3h20, ou, uma hora a mais em relação à viagem direta.
Os horários são: saídas de Salvador – 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 14h e 15h. Em vez de 2h20, quando a viagem é direta entre a capital e o Morro, com conexão o tempo da viagem fica em 3h20.
A Astramab informou que podem ocorrer durante o dia alterações nas operações e nos horários das travessias por causa das condições do tempo. (g1)