Travessia Salvador-Mar Grande encerra mais cedo neste domingo por causa da maré baixa

-
Partindo da capital baiana, a última viagem será às 17h30, 2h30 antes do normal. No início da manhã, serviço também fez parada de 2h. Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

A Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada mais cedo neste domingo (24) por causa da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o serviço, última saída da capital baiana será às 17h30, 2h30 mais cedo que o normal, que é às 20h. Já no sentido inverso, o serviço será encerrado às 18h, como de costume.

Também por causa da maré baixa, a travessia ficou parada por duas horas no início da manhã deste domingo. A operação foi suspensa às 6h30 e voltou às 8h30.

Oito embarcações estão em operação neste domingo e fazem viagens a cada 30 minutos. Segundo Astramab, não há registro de filas nos terminais.

Morro de São Paulo e passeio nas ilhas

De acordo com a Astramab, operam sem restrições neste domingo os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo e as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Para o Morro de São Paulo, a procura e venda de passagens é moderada, com vagas para todos os horários. As próximas saídas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. A viagem de catamarã é direta e dura em média 2h20.

Já as escunas de turismo têm grande procura neste domingo, com previsão de que ao menos 10 embarcações zarpem do Terminal Náutico para o tour. As escunas fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. O passeio custa R$ 60 por pessoa.