O trecho da BR-030, entre as cidades de Carinhanha e Cocos, no sudoeste da Bahia, que estava interditado por manifestantes desde a madrugada de segunda-feira (31), foi liberado na manhã desta terça-feira (1º). O grupo cobrava asfaltamento da via, contudo, o protesto terminou sem solução.
A manifestação começou às 4h da manhã de segunda-feira (31) e foi finalizada às 10h desta terça-feira, por orientação da Polícia Militar, segundo informações dos manifestantes.
Durante a realização do ato, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito estava complicado no local, mas não informou a extensão do engarrafamento.
O bloqueio foi realizado pelo movimento intitulado “Asfalto sim, cascalho, não”, que reúne moradores da região, empresários, produtores rurais e lideranças políticas.
Segundo eles, o trecho de 90 km precisa ser asfaltado por se tratar de uma importante via para transporte de mercadorias. Quem passa pelo local reclama das péssimas condições, já que a estrada é de terra. Eles cobram respostas do Ministério de Infraestrutura. (Fonte: G1)