Um dos moradores que moram próximo a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro de Stella Maris, em Salvador, que foi atacada na madrugada deste sábado (22), contou que sentiu tremores dentro da casa dele.
“Veio uma primeira, segunda, terceira, não lembro uma quarta, mas muito forte, explosão muito forte. Eu moro bem próximo, e a gente conseguia sentir o abalo, né? O tremor dentro de casa”, disse o morador.
Moradores relataram que as explosões ocorreram por volta das 3h30, e que viram três carros saindo do local.
“Uma sequência de estrondos semelhantes a tiros. Muitos estrondos, pequenos, semelhantes a tiros, muitos tiros”, relatou.
Segundo informações da polícia, os bandidos atiraram contra a unidade e também utilizaram explosivos para explodir caixas eletrônicos. Não há registro de feridos.
Uma outra moradora relatou que a filha dela, uma bebê, acordou assustada com as explosões.
“Foi algo muito aterrorizante. Eu fechei a janela, me deitei com ela na cama, né? Porque ela estava no berço”, disse a mulher.
“Peguei ela, me deitei na cama. Então é a única reação que tivemos sobre essa e pensamos: com certeza foi a Caixa Econômica”.
Um laboratório, que funciona ao lado da agência, teve uma parte da estrutura. Entretanto, os prejuízos não impediram os atendimentos na manhã deste sábado.
Equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (15ª CIPM) e da Polícia Federal foram encaminhados à agência, localizada na Alameda Dilson Jatahy Fonseca.
“Nunca vi tanta viatura na minha vida! Tinha de todos os tipos, forma mais de 20 viaturas. Só que aí, já tinha ido embora e a Caixa toda acabada aqui”, contou uma outra moradora do bairro.
Ainda segundo a polícia, os caixas eletrônicos da agência possuem um dispositivo de segurança que, em caso de explosão do equipamento, uma tinta mancha as notas. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia.
Segundo a Caixa, o banco explodido neste sábado vai ser fechado para a realização dos reparos necessários. Os clientes que precisarem de atendimentos devem seguir para a agência de Itapuã ou a instalada no Shopping Salvador Norte, em São Cristóvão.
O ataque em Stella Maris foi 26° sofrido na Bahia em 2021 e 9° em Salvador. Em março, ocorreram ataques em agências de Ondina, Cajazeiras e São Caetano. Já em abril, Itapuã, Porto Seco Pirajá e Largo do Tanque foram alvos.
No início do mês, dois caixas eletrônicos que ficavam em um mercadinho de Mussurunga foram explodidos. Na última terça-feira, homens fortemente armados explodiram a agência da Caixa Econômica Federal de Pau da Lima. (G1)