Três pessoas são presas em operação da PF contra grupo especializado em fraudes na retirada da CNH na Bahia

Policiais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e procura mais um suspeito.

Foto: Divulgação/PF

Três pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (28), durante a “Operação Stop Driver”, da Polícia Federal (PF), no oeste da Bahia, que tem o objetivo de combater um grupo criminoso especializado em fraudes no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo informações da PF, a ação, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), cumpre 21 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

A operação, que contou com a presença de 90 policiais, aconteceu nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santana, Canarana, Bom Jesus da Lapa, Brasília e Goiânia. Os mandados foram decretados pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória.

De acordo com a Polícia Federal, na ação, foram apreendidos objetos que vão ajudar a esclarecer o esquema do grupo, afastar servidores públicos de cargos e bloquear bens de investigados.

As pessoas presas foram levadas para a delegacia da PF de Barreiras, cidade que também fica no oeste baiano. Elas podem responder por uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda de todo patrimônio adquirido com os crimes.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar novos suspeitos de participar do grupo e colher novas informações. (g1)

google news