Após a explosão de uma agência bancária na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (3), três suspeitos pelo crime foram presos. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm entre 22, 26 e 27. Com eles, foram apreendidos dois carros roubados utilizados no ataque.
A PC informou que os veículos vão passar por perícia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também periciou a agência do Banco do Brasil atacada. Os suspeitos fizeram exames de lesões corporais e foram encaminhados ao Complexo Policial de Itapetinga, onde estão à disposição da Justiça. Eles vão passar por audiência de custódia.
A polícia segue procurando os outros participantes do crime. “Seguiremos com as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime”, afirmou o delegado Odair Carneiro, titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Draco.
Somente em 2021, 42 agências foram atacadas por bandidos na Bahia, segundo as estatísticas de ocorrência envolvendo o setor financeiro, divulgadas pelo Sindicato dos Bancários. (Metro1)