Três têm mandado cumprido por estupro de vulnerável em Santo Antônio de Jesus

Foto: Suspeitos são parentes da vítima, que era obrigada a ingerir bebidas alcoólicas, além de ser ameaçada. Caso ocorreu na cidade de Santo Antônio de Jesus

Três pessoas suspeitas de envolvimento no estupro de uma menina de oito anos tiveram os mandados de prisão cumpridos, nesta quarta-feira (14), em Santo Antônio de Jesus, por policiais do Núcleo de Atendimento à Mulher da 4ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade.

A mulher e os dois homens presos na ação são parentes da vítima e passaram a ser investigados a partir de uma denúncia, realizada pela mãe da menina no mês de março. A delegada Patrícia Neves Jackes explica que os abusos eram incentivados pela tia da garota. “Ela obrigava a criança a ingerir bebidas alcoólicas e ter relações sexuais com os primos”, relatou.

As informações apuradas com o Conselho Tutelar também indicaram que a vítima era, frequentemente, ameaçada pelos parentes. “Foram mais de dez abusos e eles falavam que ela seria assassinada, caso contasse a alguém”, acrescentou a delegada.

Com o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, o trio deve seguir para o sistema prisional. O inquérito será concluído e remetido à Justiça. A criança foi encaminhada para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Ascom-PC