Três pessoas foram detidas nesta quinta-feira (22) suspeitas de aplicar golpes de estelionato em uma empresa localizada na Avenida Luís Viana Filho, a popular Avenida Paralela, em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, a ação teve início após a denúncia de um homem que afirmou ter sido enganado pelo chamado “golpe do consórcio”. Ele relatou que pagou R$ 2.214 em um contrato para aquisição de uma motocicleta, mas nunca recebeu o veículo, nem conseguiu reaver o dinheiro investido.
Os policiais foram até o local indicado pela vítima e encontraram os três suspeitos, que foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes. Durante a ocorrência, cerca de 20 pessoas se apresentaram à polícia, alegando terem sido vítimas do mesmo esquema fraudulento.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, acompanhados por advogados, afirmaram que irão devolver o valor pago pelo denunciante. A corporação informou ainda que diligências e oitivas estão em andamento para apurar o caso e identificar possíveis novos envolvidos no golpe.