O volante Tchê Tchê, do Atlético, revelou durante as comemorações do título da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba, que o clube orientou os jogadores a não usarem o termo “Tríplice Coroa” para se referir às três conquistas da temporada. A intenção é evitar a expressão adotada pelo Cruzeiro desde 2003, quando o rival também conquistou a Copa, o Mineiro e o Brasileirão.
Na atual temporada, o Galo, de Cuca, igualou o feito do time cruzeirense de 2003, então comandado por Vanderlei Luxemburgo. Mas, de acordo com Tchê Tchê, a recomendação é usar o termo ‘Triplete Alvinegro’.
“Nós não podemos usar aquela outra. Para nós é ‘Triplete Alvinegro’. Fomos orientados”, brincou Tchê Tchê em entrevista ao canal SporTV.
“É um momento de muita felicidade. Foi um trabalho muito duro ao longo de toda a temporada. Estamos muito felizes com os frutos que colhemos ao final do ano. A gente sabe que é um ano que vai ficar marcado na história do Atlético, o Triplete Alvinegro”, completou.
Nas redes sociais, o Galo já utiliza o termo Triplete Alvinegro.
Já o zagueiro Igor Rabello deixou a recomendação de lado e garantiu que o Atlético ganhou sim a Tríplice Coroa. “É Tríplice Coroa, três títulos no ano” (Fonte:SuperEsportes)